Os fatos na segurança pública
Tentativa - Ontem (30), às 21 horas, na rua Arnoldo Ristof, no Zantão, uma tentativa de roubo mobilizou a PM. Osni Lof e sua companheira, Isabela, estavam jantando quando dois homens tocaram a campainha e perguntaram quanto que Osni queria pela caminhonete colocada à venda por meio de um aviso no vidro do caro que estava estacionado na garagem. Osni passou o preço de 40 mil reais. Foi quando os homens falaram que iriam ficar com a caminhonete e sacaram a arma para anunciar o assalto. Os marginais mandaram eles irem para o quarto. Isabela conseguiu fugir e pedir ajuda. Ao perceberem que a mulher havia fugido, os bandidos também fugiram, sem levar o carro.
Furto - O auxiliar administrativo Jean Carlos Estevão (30), morador de Gaspar, teve o Fiat Uno Mille placas LZB-1020, de Brusque, furtado na rua Rodrigues Alves às 18h10min de ontem (30).
Furto 1 - O comerciante Leandro Lira (24) morador da rua Daniel Barni Souza Cruz teve o seu Pegeot de cor preta arrombado ontem as 16:20 na Av Getulio Vargas centro onde levaram o aparelho de DVD da Piuonner e um óculos de sol HB além de danificarem o painel e a porta do motorista.
Furto 2 - Na manhã de ontem (30), Fábio Pamplona teve o Golf bordô com placas de Blumenau arrombado na rodovia Antonio Heil, de onde levaram um notebook.
Furto 3 - Também na rodovia Antonio Heil arrombaram o Gol de Blumenau pertencente a Douglas Telles de Almeida, de onde furtaram uma pasta de couro com documentos e uma mochila.
Furto 4 - Na avenida Getúlio Vargas, o Fiat Punto de Brusque e pertencente a Ouvides José, foi arrombado. Levaram o aparelho de CD do carro.
Furto 5 - Cláudio Walter dos Santos relatou na DP que furtaram da loja Breithaup, na rua Matilde Hofmmann, no Centro, um auto transformador 3.000 Va 2.250v, uma esmirilhadeira, uma torneira, duas serras tico-tico, uma parafusadeira, uma cerra circular e um celular. Cláudio, gerente da loja, não tem um suspeito.


